a "Portuguesa"
o Hino Nacional, como a Bandeira são símbolos que nos identificam em todo o mundo. Ambos fazem parte da nossa História, quer gostemos ou não da forma como aconteceu cada mudança.
Não devemos renegar a História, pois como alguém disse: "um povo que ignora o seu passado, não merece ter um futuro".
Não devemos ter vergonha do PORTUGAL DE ONTEM, porque ousadamente fomos grandes conquistadores e éramos "donos" de metade do mundo. Nem do PORTUGAL DE HOJE por estarmos a dever mundos e fundos à Europa comunitária, ou porque apesar de termos grandes talentos nas várias áreas, como por exemplo nas artes, no desporto, na ciência entre outros, mas não lhes conseguimos dar as melhores condições para se aperfeiçoarem e se tonarem merecidos vencedores. E muito menos do PORTUGAL DE AMANHÃ, porque contra factos não há argumentos e a verdade é que a semente portuguesa foi deixada em todo o mundo, onde temos bons exemplos de orgulho nacional, na gastronomia, nas artes, no desporto, na música e noutras áreas, a alma portuguesa é bem conhecida(e reconhecida), pelo seu talento e coragem.
Existem bandeiras que temos dificuldade em identificar, mas a nossa é mundialmente reconhecida. Como diz o Hino Nacional e bem, somos uma NAÇÃO VALENTE E IMORTAL
Acabamos de ter mais um motivo de orgulho,Nelson Évora,sim,este atléta tem dado a todos os Portugueses, que se orgulham dos feitos Portugueses pelo mundo fora,mais uma medalha,esta de práta. Venham mais como este rapazito.Assim se faz história no nosso país.
ResponderEliminar