Capital de Portugal, Lisboa é a cidade deslumbrante onde eu nasci e onde tenho o prazer de viver.
Na foz do rio Tejo nasce Lisboa a cidade das 7 colinas e em cada uma delas um bairro típico vigiado pelo castelo de S. Jorge. Com o reflexo que o sol faz no rio Tejo, Lisboa fica com um brilho fascinante que faz dela uma bela cidade.
Na noite lisboeta a oferta é variada, de uma ponta á outra da cidade não faltam lugares de lazer para todos os gostos e todas as idades, desde o mais tradicional ao mais moderno.
Existem em Lisboa mais de uma centena de parques, jardins ,quintas e tapadas.
A baixa pombalina é o coração da capital, a qual foi edificada sobre as ruínas da antiga cidade de Lisboa, destruída pelo grande terramoto de 1755.
Alfama é um dos bairros mais típicos de Lisboa, sendo dos poucos lugares que sobreviveu ao terramoto. Alfama é conhecida pelas suas casas de fado e pelo seu bairrismo. Em Alfama distinguem-se o Castelo de S. Jorge situado na colina mais alta do centro da cidade, a Sé de Lisboa, o Panteão Nacional, a Feira da Ladra e o Miradouro de S. Luzia.
O Bairro Alto é uma das principais zonas de divertimento nocturno da capital.
Junto á zona ribeirinha do Tejo,Belém encontra-se representando a época dos descobrimentos. Em Belém podemos apreciar vários monumentos dos quais se destacam o Mosteiro dos Jerónimos e a Tore de Belém.
O Parque das Nações nasceu em 1998 e fica situado na zona oriental da cidade sendo considerado um dos lugares mais modernos de Lisboa, com várias atracções diurnas e nocturnas.
Pela Ponte Salazar e pela Ponte Vasco da Gama pode vir-se da outra margem do Tejo para Lisboa e vide-versa.
Sem comentários:
Enviar um comentário